|
|
Registros recuperados : 5 | |
1. | | DELGADO, J. V.; MARTÍNEZ, A. M.; ACOSTA, A.; ALVAREZ, L. A.; ARMSTRONG, E.; CAMACHO, E.; CAÑON, J.; CORTÉS, O.; DUNNER, S.; LANDI, V.; MARQUES, J. R.; MARTÍN-BURRIEL, I.; MARTÍNEZ, O. R.; MARTÍNEZ, R. D.; MELUCCI, L.; MUÑOZ, J. E.; PENEDO, M. C. T.; POSTIGLIONI, A.; QUIRÓZ, J.; RODELLAR, C.; SPONENBERG, P.; UFFO, O.; ULLOA-ARVIZU, R.; VEGA-PLA, J. L.; VILLALOBOS, A.; ZAMBRANO, D.; ZARAGOZA, P.; GAMA, L. T.; GINJA, C. Genetic characterization of Latin-American creole cattle using microsatellite markers. Animal Genetics, v. 43, n. 1, p. 2-10, Feb. 2012. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
| |
2. | | MARTÍNEZ, A. M.; GMA, L. T.; CAÑON, J.; GINJA, C.; DELGADO, J. V.; DUNNER, S.; LANDI, V.; MARTÍN-BURRIEL, I.; PENEDO, M. C. T.; RODEÇÇAR, C.; VEGA-PLA, J. L.; ACOSTA, A.; ALVAREZ, L. A.; CAMACHO, E.; CORTES, O.; MARQUES, J. R.; MARTÍNEZ, R.; MARTÍNEZ, R. D.; MELUCCI, L.; MARTÍNEZ-VELAZQUEZ, G.; MUÑOZ, J. E.; POSTIGLIONI, A.; QUIROZ, J.; SPONENBERG, P.; UFFO, O.; VILLALOBOS, A.; ZAMBRANO, D.; ZARAGOZ, P. Genetic footprints of iberian cattle in America 500 years after the arrival of Columbus. Plos One, v. 7, n. 11, e49066, Nov. 2012. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
| |
3. | | GINJA, C.; PENEDO, C.; CORTÉS, O.; MARTÍN-BURRIEL, I.; EGITO, A. A. do; GAMA, L. T. D.; DELGADO, J. V.; BERMEJO, B.; MARTÍNEZ-MARTÍNEZ, A. Origins and genetic structure of Creole: Cattle inferred from Y-chromosomal variation. In: INTERNATIONAL SOCIETY FOR ANIMAL GENETIC CONFERENCE, 35., 2016, Salt Lake City, Utah. Anais... Champaign, USA: ISAG, 2016. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
4. | | GINJA, C.; GAMA, L. T.; CORTÉS, O.; BURRIEL, I. M.; VEGA-PLA , J. L.; PENEDO, C.; SPONENBERG, P.; CAÑÓN, J.; SANZ, A.; EGITO, A. A. do; ALVAREZ, L. A.; GIOVAMBATTISTA, G.; AGHA, S.; ROGBERG-MUÑOZ, A.; LARA, M. A. C.; DELGADO, J. V.; MARTINEZ, A.; AFONSO, S.; AGUIRRE, L.; ARMSTRONG, E.; VALLEJO, M. E. C.; CANALES, A.; CASSAMÁ, B.; CONTRERAS, G; CORDEIRO, J. M. M.; DUNNER, S.; ELBELTAGY, A.; FIORAVANTI, M. C. S.; CARPIO, M. G.; GÓMEZ, M.; HERNÁNDEZ, A.; HERNANDEZ, D.; JULIANO, R. S.; LANDI, V.; MARQUES, J. R.; MARTÍNEZ, R. D.; MARTÍNEZ, O. R.; MELUCCI, L.; FLORES, B. M.; MÚJICA, F.; PARÉS I CASANOVA, P. M.; QUIROZ, J.; RODELLAR, C.; TJON, G.; ADEBAMBO, T.; UFFO, O.; VARGAS, J. C.; VILLALOBOS, A.; ZARAGOZA, P. The genetic ancestry of american creole cattle inferred from uniparental and autosomal genetic markers. Scientific Reports, v. 9, n. 11486, p. 1-16, 2019. Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
5. | | GINJA, C.; GAMA, L. T.; CORTÉS, O.; MARTIN BURRIEL, I.; VEGA-PLA, J. L.; PENEDO, C.; SPONENBERG, P.; CAÑÓN, J.; SANZ, A.; EGITO, A. A. do; ALVAREZ, L. A.; GIOVAMBATTISTA, G.; AGHA, S.; ROGBERG-MUÑOZ, A.; LARA, M. A. C.; DELGADO, J. V.; MARTINEZ, A. The genetic ancestry of American Creole cattle inferred from uniparental and autosomal genetic markers. Open Access Scientific Reports, v. 9, Article number: 11486, 2019. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
Registros recuperados : 5 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Pantanal. Para informações adicionais entre em contato com cpap.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
05/08/2008 |
Data da última atualização: |
11/03/2010 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
AMÂNCIO, C. O. da G.; AMÂNCIO, R. |
Afiliação: |
Cristhiane Oiveira da Graça Amâncio, Embrapa Pantanal; Robson Amâncio, UFLA. |
Título: |
Educação popular e reflect-ação: contribuições desta abordagem para a reflexão sobre empoderamento e capital social em uma comunidade rural da Zona da Mata Norte Pernambucana. |
Ano de publicação: |
2007 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 45., 2007, Londrina. Conhecimentos para a agricultura do futuro. Brasília, DF: Sober; Londrina: Universidade Estadual de Londrina: IAPAR, 2007. |
Páginas: |
20 p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Disponível também no CD2008.00008. |
Conteúdo: |
Este trabalho se propõe a apresentar alguns resultados de um estudo sobre os efeitos da abordagem educacional "Reflect-action" (RA) em uma comunidade rural da zona da mata norte pernambucana ligadas a Comissão Pastoral da Terra (CPT). Essa abordagem foi desenvolvida pela ong inglesa Actionaid e pelas instituições integrantes do Círculo Internacional Reflect-action (CIRAC) que no Brasil se faz representada pela Rede Reflect-ação de Pernambuco (rede RA-Pe) coordenada por integrantes do grupo de pesca e educação do Centro Josué de Castro. Esta abordagem está sendo utilizada de diferentes maneiras com os mesmos propósitos dentro destas duas comunidades em questão e conta com a participação efetiva da comunidade local. Enfatizamos aqui não o processo metodológico que é utilizado e sim as mudanças sociais observadas nesta comunidade como aquelas ligadas a participação social, fortalecimento dos laços de solidariedade e confiança e também do poder de expressão local do grupo quanto ao reconhecimento da sua condição social e de seus direitos. Partimos do pressuposto que o alicerce de processos de desenvolvimento onde a formação de capital social e o empoderamento dos sujeitos ativos estão entre os objetivos principais das atividades de intervenção comunitária não fazem uso de mecanismos pedagógicos tradicionais justificamos o interesse no reflect-ação. As conexões entre a educação popular proposta pro Paulo Freire e o surgimento e fortalecimento do capital social e também do empoderamento deste grupo está ligada diretamente a forma de intervenção que foi utilizada. MenosEste trabalho se propõe a apresentar alguns resultados de um estudo sobre os efeitos da abordagem educacional "Reflect-action" (RA) em uma comunidade rural da zona da mata norte pernambucana ligadas a Comissão Pastoral da Terra (CPT). Essa abordagem foi desenvolvida pela ong inglesa Actionaid e pelas instituições integrantes do Círculo Internacional Reflect-action (CIRAC) que no Brasil se faz representada pela Rede Reflect-ação de Pernambuco (rede RA-Pe) coordenada por integrantes do grupo de pesca e educação do Centro Josué de Castro. Esta abordagem está sendo utilizada de diferentes maneiras com os mesmos propósitos dentro destas duas comunidades em questão e conta com a participação efetiva da comunidade local. Enfatizamos aqui não o processo metodológico que é utilizado e sim as mudanças sociais observadas nesta comunidade como aquelas ligadas a participação social, fortalecimento dos laços de solidariedade e confiança e também do poder de expressão local do grupo quanto ao reconhecimento da sua condição social e de seus direitos. Partimos do pressuposto que o alicerce de processos de desenvolvimento onde a formação de capital social e o empoderamento dos sujeitos ativos estão entre os objetivos principais das atividades de intervenção comunitária não fazem uso de mecanismos pedagógicos tradicionais justificamos o interesse no reflect-ação. As conexões entre a educação popular proposta pro Paulo Freire e o surgimento e fortalecimento do capital social e também do empoder... Mostrar Tudo |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02376naa a2200157 a 4500 001 1812717 005 2010-03-11 008 2007 bl --- 0-- u #d 100 1 $aAMÂNCIO, C. O. da G. 245 $aEducação popular e reflect-ação$bcontribuições desta abordagem para a reflexão sobre empoderamento e capital social em uma comunidade rural da Zona da Mata Norte Pernambucana. 260 $c2007 300 $a20 p. 500 $aDisponível também no CD2008.00008. 520 $aEste trabalho se propõe a apresentar alguns resultados de um estudo sobre os efeitos da abordagem educacional "Reflect-action" (RA) em uma comunidade rural da zona da mata norte pernambucana ligadas a Comissão Pastoral da Terra (CPT). Essa abordagem foi desenvolvida pela ong inglesa Actionaid e pelas instituições integrantes do Círculo Internacional Reflect-action (CIRAC) que no Brasil se faz representada pela Rede Reflect-ação de Pernambuco (rede RA-Pe) coordenada por integrantes do grupo de pesca e educação do Centro Josué de Castro. Esta abordagem está sendo utilizada de diferentes maneiras com os mesmos propósitos dentro destas duas comunidades em questão e conta com a participação efetiva da comunidade local. Enfatizamos aqui não o processo metodológico que é utilizado e sim as mudanças sociais observadas nesta comunidade como aquelas ligadas a participação social, fortalecimento dos laços de solidariedade e confiança e também do poder de expressão local do grupo quanto ao reconhecimento da sua condição social e de seus direitos. Partimos do pressuposto que o alicerce de processos de desenvolvimento onde a formação de capital social e o empoderamento dos sujeitos ativos estão entre os objetivos principais das atividades de intervenção comunitária não fazem uso de mecanismos pedagógicos tradicionais justificamos o interesse no reflect-ação. As conexões entre a educação popular proposta pro Paulo Freire e o surgimento e fortalecimento do capital social e também do empoderamento deste grupo está ligada diretamente a forma de intervenção que foi utilizada. 700 1 $aAMÂNCIO, R. 773 $tIn: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 45., 2007, Londrina. Conhecimentos para a agricultura do futuro. Brasília, DF: Sober; Londrina: Universidade Estadual de Londrina: IAPAR, 2007.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|